Looks com Macacão!

Macacão Feminino e seus modelos maravilhosos!
17 de março de 2019
Jaqueta jeans no Outono!
1 de abril de 2019

Ainda sobre os Macacões que tanto amamos!

Tenho muitos post´s preferidos, mas com certeza MACACÃO FEMININO é algo que falo com muito entusiasmo e propriedade já que uso bastante! Uso muito naqueles dias em que tenho compromissos de trabalho e ao qual estou sem inspiração de looks, já que o Macacão une tudo que precisamos: é versátil e elegante!

No post anterior falei dos tipos de macacões e quais ocasiões usá-los, hoje vou mostrar a realidade dos meus macacões, onde usei e qual ocasião, lembrando que sou adepta a todos os tipos desde o pantacourt, curto, e longo!

Há anos atrás quando os mesmos ainda não eram necessários em nossos guarda-roupas e nem nas ruas, esses macacões eram usados muitas vezes em casamentos e com saltos, então eram aqueles modelos mais formais, com brilho e de tecidos mais leves, graças a Deus ele saíram dos salões de festas e foram para as ruas, escritórios, noites e nossos closet´s.

Amo as listras em todos os seus âmbitos, sejam em blusas, calças ou em macacões, já que valorizam ainda mais a silhueta, deixando a gente mais longilínea, mais alta!

Dica para as baixinhas: Usem e abusem das listras verticais | elas fazem verdadeiros milagres se escolhidas e bem adequadas ao look! Nesse look abaixo usei:

Macacão com camisa branca + bota

Macacão com blusa com detalhe na manga c/ e s/ blazer branco + sapatilha

Macacão Pantacourt com sandália + salto quadrado

Aqui abaixo são mais 3 tipos de macacões que usei sendo de tecidos, cores e recortes diferentes. Vejam que são totalmente diferentes um do outro e cada um deles usei em dias mais friozinhos em São Paulo, por isso todos estão acompanhados sempre com um blazer ou jaqueta. Detalhe para os pés também, vejam que sempre estou mesclando com tipos diferentes de sapatos!

Macacão cinza em tecido de viscose c/ detalhe em babado na parte frontal + Blazer branco

Macacão em Lurex preto + Jaqueta jeans e tênis

Macacão vermelho em couro sintético – Pantacourt + Blazer preto

Agora vamos falar de mais 3 modelinhos diferentes aqui abaixo: (Gente, nem eu sabia que tinha tantos modelos diferentes de macacões, serio!) Vamos lá, boa parte dos modelos uso no escritório para trabalhar, porém esses abaixo também aproveitei e usei em locais diferentes como: Igreja, Jantar com amiga e poderia ir para inúmeros outros lugares; mais uma vez abusando muitos de sandálias e tênis coloridos, sem contar com os acessórios: Cintos, Bolsas e a 3° peça no caso o Blazer #animalprint

E agora por ultimo e não menos importante, temos modelo em Alfaiataria, Jeans e o Preto básico!

Modelinhos diferentes para serem usados em um fim de semana (no caso o jeans curto) em um réveillon (o Branco) e o preto básico que me acompanhou em uma longa viagem ao Egito (que tenho que contar aqui para vocês) e foi mais a roupa parceira! E aí prontas para tirar todos os macacões do guarda-roupas e se arriscarem a montar looks bafhônicos com eles? Viram que usei em momentos normais do a dia a dia? arrisquem-se!

Espero que tenham gostado! Beijos e até o próximo post!

 

 

Deixe seu Comentário